Monday 11 December 2017

Muhammad misbah forex trading


106094. Decisão sobre a negociação em moedas no sistema FOREX e pagamento de taxas por atrasar o negócio É permitido negociar em moedas no mercado de câmbio (forex) através da Internet Qual é a sua opinião sobre a questão do tabiyeet (estipulação de juros para não Usando o negócio no mesmo dia) Qual é também a sua opinião sobre o processo de compensação que é o atraso apresentação de um a dois dias após o contrato termina. Data de publicação: 2008-01-08 Louvado seja Allah. É permitido negociar em moedas se o negócio é feito lado a lado ea transação está livre de condições que estipulam riba, como a estipulação de taxas para atrasar o negócio, que é o interesse que é cobrado ao investidor, se ele não Tomar uma decisão sobre o negócio no mesmo dia. No que diz respeito à troca mão-a-mão, isso foi discutido na resposta à pergunta nº. 72210. No que diz respeito às taxas para atrasar o acordo e negociação de margens, uma declaração foi emitida pelo Conselho Fiqh Islâmica sobre isso, o que diz o seguinte: Louvado seja Alá sozinho e bênçãos e paz seja sobre aquele depois de quem lá Não é nenhum Profeta, nosso mestre e Profeta Muhammad, e sobre sua família e companheiros. Para prosseguir: O Conselho islâmico do Fiqh da Liga Mundial Muçulmana, em sua décima oitava sessão, realizada em Makkah al-Mukarramah de 10 a 14/3/1427 AH (8 a 12 de abril de 2006), examinou a questão do comércio de Margens, o que significa que o cliente paga uma pequena quantia do valor do que quer comprar, que é chamado de margem, eo agente (o banco ou de outra forma) paga o resto como um empréstimo, desde que o contrato de compra permanece em O nome do agente como um penhor para o dinheiro que foi emprestado. Depois de ouvir a pesquisa que foi submetida e a discussão detalhada sobre este tópico, a opinião do conselho é que esta transação envolve o seguinte: 1 Negociar em comprar e vender para fins de lucro, e esta negociação é geralmente feito em grandes Moedas ou certificados financeiros (acções e obrigações) ou alguns tipos de produtos, podendo incluir o comércio de opções, futuros e índices dos principais mercados. 2 Empréstimos, que se refere ao dinheiro dado pelo agente ao cliente diretamente se o agente é um banco, ou através de um terceiro, se o agente não é um banco. 3 Riba, que ocorre nesta transação na forma de taxas para atrasar o negócio. Este é o interesse que é cobrado ao comprador se ele não tomar uma decisão no mesmo dia, e que pode ser uma percentagem do empréstimo ou um montante definido. 4 Comissão, que é o dinheiro que o agente recebe como resultado dos investidores (clientes) que negociam através dele, e é uma percentagem acordada do valor da venda ou compra. 5 O penhor, que é um compromisso assinado pelo cliente concordando em deixar o contrato com o agente como penhor de um empréstimo, dando-lhe o direito de vender esses contratos e retomar o empréstimo se as perdas dos clientes atingirem uma porcentagem específica da Margem, a menos que o cliente aumente a garantia para compensar uma queda no preço do produto. O Comité considera que esta transacção não é permitida de acordo com shareeah pelas seguintes razões: Em primeiro lugar: Envolve riba óbvio, que é representado pela adição ao montante do empréstimo que é chamado de pagar taxas por atrasar o negócio. Este é um tipo de haraam riba. Allah diz (interpretação do significado): Ó vós que credes, temei a Allah e desistires o que vos resta de Ribaa (de agora em diante) se vós (na verdade) crêis. 279. E se você não fizer isso, então tome um aviso de guerra de Allah e Seu Mensageiro, mas se você se arrepender, você terá o seu capital somas. Negocie não injustamente (pedindo mais do que suas somas de capital), e você não será tratado injustamente (recebendo menos do que suas somas de capital) Em segundo lugar: O agente estipula que o cliente deve negociar através dele, o que leva a combinar ambos dando um Empréstimo para algo em troca e pagamento de comissão, que é semelhante a combinar dando um empréstimo e vender ao mesmo tempo, o que é proibido em shareeah porque o Mensageiro (paz e bênçãos de Allah estejam com ele) disse: Não é permitido dar Um empréstimo e vender ao mesmo tempo O hadith foi narrado por Abu Dawood (3/384) e al-Tirmidhi (3/526), ​​que disse que é um hadan saheeh hadith. Neste caso, ele tem beneficiado de seu empréstimo, e os fuqaha são unanimemente acordado que cada empréstimo que traz um benefício é haraam riba. Em terceiro lugar: Os negócios que são feitos desta maneira nos mercados globais envolvem geralmente muitos contratos que são haram de acordo com shareeah, tais como: 1- Lidando em ligações, que vem sob o título de riba que é haram. Isto foi afirmado em uma resolução do Conselho Fiqh Islâmico em Jeddah, no. 60, em sua sexta sessão. 2- Negociar indiscriminadamente ações da empresa. A quarta declaração do Conselho Fiqh Islâmico da Liga Mundial Muçulmana em sua décima quarta sessão em 1415 AH declarou que é haraam negociar as ações de empresas cujos principais propósitos são haraam, ou alguns de seus negócios envolvem riba. 3- Vender moedas normalmente é feito sem a troca de mão para mão que os torna permissíveis de acordo com shareeah. 4- Negociação de opções e futuros. Uma resolução do Conselho Fiqh Islâmico em Jeddah no. (63), na sua sexta sessão, declarou que as opções não são permitidas de acordo com a partilha, uma vez que o objecto de negociação nestes contratos não é dinheiro ou serviços ou uma obrigação financeira que é permissível trocar. O mesmo se aplica aos futuros e à negociação de índices. 5- Em alguns casos o agente está vendendo algo que ele não possui, e vender o que não possui é proibido em shareeah. Em quarto lugar: Esta transacção envolve prejuízos económicos para as partes envolvidas, especialmente o cliente (investidor), e para a economia da sociedade em geral, porque se baseia no empréstimo em excesso e na tomada de riscos. Tais assuntos geralmente envolvem engano, pessoas enganosas, rumores, açambarcamento, inflação artificial dos preços e flutuação rápida e forte dos preços, com o objetivo de ficar rico rapidamente e adquirir as economias dos outros de maneira ilegal. Daí vem o título de consumir ilicitamente a riqueza dos povos, além de desviar a riqueza da sociedade de uma atividade econômica real e frutífera para esse tipo de risco que não tem vantagem econômica e pode levar a uma grave turbulência econômica que causará grandes perdas e Prejudicar a sociedade. O Conselho recomenda às instituições financeiras que sigam as formas de financiamento prescritas em shareeah e que não envolvam riba e afins e que não tenham efeitos económicos prejudiciais para os seus clientes ou para a economia em geral, como as parcerias shari e afins. E Allah é a Fonte da força. Que Allah envie bênçãos e paz sobre nosso Profeta Muhammad e toda a sua família e companheiros. Citação final de Majallat al-Majma al-Fiqh al-Islami. Número de emissão 22, p. 229. Pedimos a Allah que nos guie e você. E Allah sabe melhor. Salman Ahmed Shaikh A prioridade máxima de um investidor islâmico é ganhar renda Halal e evitar tais fontes de renda e rendendo em transações que são proibidas na fé islâmica. Negociação em moedas estrangeiras oferece uma opção de investimento muito bom para as pessoas que podem analisar as razões e fatores que levam a flutuações cambiais. Negociação em moeda estrangeira não é apenas uma opção de investimento, mas para algumas pessoas, talvez seja uma coisa necessária a fazer para se proteger contra perdas decorrentes de flutuações cambiais. Suponha que você está vivendo na Ásia e você projeta T-shirts e exportá-los para a Europa. Agora, talvez seja possível que você não pode receber os pagamentos no momento em que você despachou as mercadorias para seus clientes. Vamos dizer, eles concordam em pagar-lhe em USD três meses a partir de agora. Agora, se você tivesse vendido uma dúzia de T-shirt por 300 e quando a taxa de câmbio atual for Rs 85 por 1 USD, então você poderia ter recebido Rs 25.500 agora se o pagamento foi recebido imediatamente. Mas, na maioria dos casos, o pagamento não é recebido imediatamente. Agora, se você receber o pagamento em três meses ea rupia aprecia em valor contra USD, você receberá menos Rs 25.500. Suponha que a taxa de câmbio flutua e agora é Rs 80 para 1 USD no final do terceiro mês quando você está esperando o pagamento. Com esta taxa de câmbio, você só receberá Rs 24.000 se você converter seus 300 em rupias. Agora suponha que você está vivendo na Ásia e você projeta T-shirts e você importa uma máquina especial da Alemanha para processar suas roupas. Agora, se você tivesse comprado uma máquina para 3000 e quando a taxa de câmbio atual é de Rs 80 por 1 USD, então você poderia ter comprado por Rs 240.000 agora, se o pagamento é feito imediatamente. Mas, suponha que você concordou em pagar três meses a partir de agora. Agora, se rupia deprecia em valor contra USD em três meses, você pagará mais de Rs 240.000. Suponha que a taxa de câmbio flutua e agora é Rs 85 para 1 USD no final do terceiro mês quando você está pagando pela máquina. Com esta taxa de câmbio, você terá que pagar Rs 250.500 se você converter suas rupias em 3.000 usando a taxa de câmbio atual. Estes exemplos mostram que às vezes vale a pena ter estoque suficiente de moeda estrangeira acumulada quando é barato e, em seguida, usá-lo para pagar bens e serviços quando é mais caro. O Islã não desautoriza alguém a planejar contingências futuras. Assim, as pessoas podem negociar em moedas diferentes no local como ambos são considerados mercadorias diferentes. No entanto, isso deve ser usado apenas para proteger o risco cambial. No entanto, forwards, futuros, opções, swaps e venda a descoberto em moedas devem ser evitados. Em resposta a uma consulta, Mufti Taqi Usmani disse uma vez: 8220Currencies são originalmente um meio de troca e só deve ser trocada para uso pessoal em diferentes países. Para torná-los uma mercadoria comercializável apenas para ganhar um lucro também é contra a filosofia básica da economia islâmica. Forex Trading e Islã O tópico da proibição de negociação de Forex em O Islam é vasto e controverso. Muitos pontos de vista existem em diferentes aspectos da negociação on-line de Forex, incluindo negociação spot 8212, futuros e negociação de opções, negociação de margem, overnight interesse, etc A maioria dos juristas islâmicos concorda que negociação Forex pode cumprir com a Sharia apenas se for (Enquanto futuros e opções são consideradas para ganhar Riba) e se não envolver qualquer interesse overnight (ou juros escondidos por comissões, embora os comerciantes muçulmanos devem saber que nem todas as comissões são para esconder o interesse overnight). Um dos pontos principais do debate está na negociação de margem (quase todas as transações no Forex é baseado na margem) e hedging (é comparado com os futuros de negociação geralmente). O Dr. Mohammed Obaidullah de Universiti Tun Abdul Razak (localizado em Malaysia) discute este tópico em seu artigo 8212 Islamic Forex Trading. É um artigo bem fundamentado cobrindo todos os aspectos do comércio de Forex e fornecendo referências às fontes islâmicas fundamentais. Entre outras coisas, o Dr. Mohammed Obaidullah prova margem Forex trading para ser legal para muçulmanos, contanto que não envolver qualquer Riba (ao contrário de alguns outros juristas islâmicos que olham para a margem de negociação de Forex como atividade proibida). Neste artigo a cobertura de Forex também é analisada e é visto como a fonte de renda Riba. Eu recomendo fortemente a leitura deste artigo para todos os comerciantes muçulmanos e aqueles que querem começar a negociar Forex, permanecendo um crente islâmico legítimo. Eu também recomendo olhar para a lista do corretor de Forex que oferecem contas de comércio islâmico-amigáveis ​​sem nenhum overnight-interesse aplicado nas posições abertas. Algumas coisas importantes mudaram no Forex islâmico desde que este artigo tinha sido atualizado pela última vez. Em 16 de fevereiro de 2017, o Conselho Nacional de Fatwa da Malásia (órgão legal supremo islâmico de nation8217s) anunciou que o comércio de Forex spot realizado por comerciantes individuais (contrariamente aos concessionários autorizados) é considerado haram (pecaminoso). Tecnicamente, ele restringe todos os residentes muçulmanos da Malásia de participar no comércio on-line de divisas. É importante acrescentar que nenhuma outra instituição muçulmana fatwa em outros países emitiu uma proibição semelhante. Pelo contrário, a Junta Nacional de Sharia da Indonésia havia emitido anteriormente uma fatwa (o link é em indonésio) afirmando a legalidade do Forex. Aparentemente, a situação com o comércio islâmico de Forex ainda permanece bastante obscuro. E o que você acha sobre a legalidade do comércio de moeda para os crentes islâmicos Related Posts: 32 Responses to 8220Forex Trading e Islam8221 Vou falar com estudiosos muçulmanos sobre este assunto FAURE Responder: 4 de abril de 2010 às 3:04 am Salam8217, Você tem alguma Respostas tão Obrigado antecipadamente, Recentemente, eu cam através do artigo na Internet sobre o mesmo assunto e desde então estou tentando pesquisar sobre a questão levantada pelo escritor que as moedas estrangeiras devem ser tratados como a mesma classe ou classe diferente. O link para o artigo é: Assalamualykum, eu tentei ler este artigo, mas o Inglês é um pouco complicado para mim entender tudo, mas estou apenas querendo saber se é halal para usar um corretor u médio E o que deve fazer para fazer a negociação O mais islâmico possível 1. Negociação de contas sem juros overnight sobre posições (swaps). 2. Negociação de contas sem juros anuais. 3. Opcionalmente, o comércio sem margem. Este é um ponto de debates, mas se você quiser ser completamente certo, use nenhuma alavancagem em Forex trading. Ata Resposta: 30 de setembro de 2017 às 5:53 am Como pode um não usar alavancagem Um pode negociar sem alavancagem com um corretor que suporta 1: 1 alavanca 8211 que é, sem margem.

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